Criminosos arrombam UBS em Apodi, quebram aparelho e fogem levando equipamentos e documentos

A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Melancias, na zona rural de Apodi, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (08). Eles arrombaram a unidade e levaram equipamentos eletrônicos e uma caixa contendo documentos, além de destruírem um sonar fetal. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com os funcionários, o crime só foi percebido durante a manhã com a chegada para expediente. Os criminosos tiveram acesso ao interior da UBS através de uma janela que foi arrombada. Acredita-se que eles tenham pulado o muro, que fica na parte de trás da unidade, e cometido o crime.

Foram roubados uma televisão, um projetor de imagens, um aparelho de DVD, um medidor de pressão arterial, uma prancha de cabelo pertencente a uma das funcionárias, itens da cozinha e uma caixa de documentos. As salas de enfermagem, da médica e do dentista também foram bagunçadas pelos suspeitos e o único Sonar Fetal pertencente ao município foi destruído. Este equipamento era usado para acompanhamento das gestantes.

Por não existir moradores próximos à UBS, não há nenhuma informação mais precisa acerca da ação criminosa ou dos suspeitos. A Unidade Básica não possui câmeras de segurança ou vigilantes. O Boletim de Ocorrências foi confeccionado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja investigado.

“Não entendemos uma atitude como esta, pois a UBS só servia para atender a comunidade e prestar os serviços de saúde. Danificar um aparelho como o Sonar é, simplesmente, uma falta de humanidade. Agora, é torcer que a polícia consiga identificar e prender quem fez isso”, comentou o secretário de Saúde, Sabino Neto.

Pergunta que não quer calar: o que danado os ladrões querem com documentos da UBS? O que eles ganham destruindo um equipamento de saúde? Os outros bens de valor, até que se explica...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por dois anos consecutivos, prefeito Alan concede reajustes aos servidores municipais

Oposição está doida que o Centro Obstétrico não saia do papel

"Se for candidata, terá meu apoio", afirma Hortência sobre Gorete Silveira